Receitas, utensílios bem bacanas e muito carisma, os números impressionam nas redes sociais e fazem jus à sua intimidade com a câmera e o carinho com seus seguidores. São mais de 250 mil seguidores no Instagram e 4 milhões no TikTok em apenas quatro meses.
A influencer ibiunense, Bianca Targa, filha de Eduardo e Cleide do restaurante Ponto de Encontro, faz muito sucesso com os internautas através de seus vídeos, passo-a-passo de receitas práticas e saborosas para o dia a dia. Encanta com sua naturalidade, sua didática na preparação dos pratos, sua cozinha com panelas, facas, xícaras, potes, aparelhos eletrônicos...tudo em tons de rosa.
Em uma sexta-feira (03/09) no início da noite, com o “Vida” (seu marido) descansando antes de ir trabalhar, Bianca recebeu a diretora da Revista Mais Ibiúna para uma rápida entrevista, para contar como tudo começou e falar da sua experiência neste mundo glamouroso da internet como criadora de conteúdo digital.
Quando você começou com a página e qual foi sua inspiração?
Dia 02 de maio foi meu primeiro vídeo na página biancacmordecasinha no TikTok. Comecei nas redes sociais fazendo vídeos para ajudar meu marido, na venda de aparelho celular e fui pegando o jeito. Tive o conselho de um amigo para aparecer nos vídeos, mas eu morria de vergonha. Passei a fazer dublagens, só para descontrair. Minha irmã pediu para eu fazer vídeos mostrando minha casa. Em um belo domingo, com minha cozinha toda bagunçada, resolvi filmar arrumando, fazendo faxina e bombou no TikTok, justamente por ser toda cor de rosa.
Qual a frequência das suas postagens?
No começo eu postava três a quatro vídeos por dia, para aumentar bastante o engajamento. Hoje posto apenas um, porque não dou mais conta de tudo, das publicações também no Kwai e Instagram, isso consome tempo.
Primeiro TikTok, depois Instagram?
Sim. Meu amigo sugeriu que eu criasse a página no Instagram. Eu fui relutante, pensei que não fosse dar conta. Fiz, vinculei as duas contas, orientada pela minha irmã, com meus pais sempre apoiando. Meu esposo tem o maior orgulho. O pessoal ainda comenta que não sabe como meu esposo vive numa casa toda cor de rosa. Muita coisa foi ele quem me deu.
Qual foi a primeira peça dos seus utensílios que hoje faz parte deste mundo “cor de rosa” da @bianca_amordecasinha?
O primeiro item foi adquirido em 2015, é minha panela “porquinho”, onde faço os miojos e várias outras receitas.
As pessoas perguntam sobre seus utensílios?
Ah sim, querem saber se é de verdade, se não é cenário. Perguntam onde comprar. A maior parte é com tema “porquinho”, também “coração” e tem os cupcakes. Os cupcakes são personalizados, feitos para “amor de casinha”.
São porta-balas/chocolate/bombom, açucareiro, saleiro. Só não dá para colocar biscoitos, porque não tem vedação.
Suas postagens têm um alcance surpreendente. Você consegue interagir com todos os comentários?
No começo eu conseguia responder a todos. Agora não consigo. Durmo todos os dias de madrugada, quando paro um pouco para responder. Sou eu que respondo, que comento. Dou atenção aos seguidores, eu mando áudio. Tudo para perceberem que sou eu mesmo. E recebo mensagens animadas de pessoas satisfeitas e agradecidas por eu ter respondido pessoalmente os comentários.
Qual postagem que você teve um maior engajamento?
Por estes dias, no Instagram, a que teve maior engajamento foi a da coleção dos porquinhos em cima do fogão. Passou de mais de 30 mil curtidas. O pessoal enlouqueceu vendo as peças. Já no TikTok, foi o primeiro vídeo da jantinha, a linguiça recheada com creme de alho. Este está com 36 milhões de visualizações.
E o pessoal faz as suas receitas?
Sim (rsrsrs). Eles comentam porque eu não refogo o arroz, coloco água primeiro para depois colocar o arroz. Foi assim que aprendi no restaurante. Engordei muito depois que comecei o TikTok, fazendo uma receita diferente a cada dia. Sem contar a ansiedade. Este mundo da internet é muito doido. E foi muito rápido. Então parece que o cérebro não acompanhou tanto crescimento.
O que fez você ficar com esta ansiedade?
É assustador. No começo eu passei mal, muito mal. Eu me cobro muito. Postei um vídeo do bolo de cenoura, mas não ia caber tudo num único vídeo. Fiz o da receita do bolo para depois postar o da calda. O vídeo do bolo explodiu e todo mundo me cobrando a parte 2, com a calda. Mais de três mil comentários pedindo o vídeo da receita da calda. Hoje já sei lidar com isso e como conduzir minhas postagens.
Você recebe mensagens “não tão amáveis”?
Só quando outros perfis famosos compartilham minhas postagens. Comentaram que sou infantil, que faço as receitas para me aparecer...e daí para pior. O meu público não, sempre são comentários carinhosos, com elogios. Normal, diferentes seguidores, que não são o perfil da minha página. Então, tudo bem.
O carinho dos seus seguidores vem em forma de presente? Você ganha bastante produto?
Sim, muitos presentes. Artesãs enviam paninhos bordados, entre outros brindes. As lojas também enviam produtos. Posto agradecendo e sempre indico onde comprar. Minhas seguidoras são consumistas (rsrsrs).
Você comentou que tem produtos personalizados. Você comercializa estes produtos?
Tenho meus produtos na loja virtual Shopee, como os cupcakes, por exemplo. Minhas seguidoras queriam receber os produtos da minha mão. Envio pelo correio, embalados com todo carinho, com meu perfume e adesivo da marca.

