A campanha contra leucemia eleva o abastecimento de sangue nos hemocentros e motiva jovens de Ibiúna e região a realizar cadastro de doação de medula. A campanha é uma extensão do trabalho da “OTMO” (Organização do transplante de medula óssea) ao qual Mirian Prestes é a representante em Ibiúna.Há 03 anos, pela sua iniciativa e em parceria com a ETEC de Mairinque Extensão Ibiúna (Roque Bastos, Noturno), vem realizando palestras educativas sobre doação de sangue e cadastro de medula óssea pela Doutora Roberta Antônia Rodrigues da Silva – biologista responsável pelo trabalho transfusional Ibiúna e Sérgio Borges Fernandes, palestrante oficial da OTMO. Motivados pela campanha, vários grupos representativos da cidade como (igreja, escolas, integrantes da Oficina do Rock Moto Clube de Ibiúna, empresas…) têm participado do “Rolézinho do bem” abastecendo os hemocentros que amparam pacientes, sendo a maioria crianças e adolescentes moradores da área rural do nosso município.
A campanha tem despertado muito interesse na população, já que muitas famílias têm perdido entes queridos pelo diagnóstico da doença que vem crescendo de maneira agravante nos últimos tempos. Mirian tem recebido muitos pedidos das palestras, principalmente, empresas na realização da semana SIPAT. O trabalho da OTMO é voluntário e espontâneo. Todo material utilizado em campanha é adquirido em forma de doação, de patrocínio para a confecção de folhetos e cartazes explicativo sobre o assunto, e realizações de eventos como Queima do alho que acontecerá no próximo dia 05 de agosto na cidade de Caucaia do Alto.
A OTMO agradece o apoio do prefeito João Mello, Secretário de Saúde Jonas de Campos, vereadores Abel do Cupim, Paulinho Dias, Wellington Caldas do projeto “Luz Câmera Boa Ação”, Jornal do Povo, Revista Mais Ibiúna, Jornal Voz de Ibiúna, Oficina Do Rock Moto Clube, Jovens da igreja Presbiteriana do bairro do Lageadinho, jovens adventistas de Ibiúna, Zezinho da Van, Flávio Prado e entidades e todos os doadores que contribuem com essa ação solidária.