Filho de Ivo Soares de Campos e Maria Soares de Campos, Hélio Soares de Jesus (Hélio da farmácia), é o segundo dos seis filhos do casal. Provindo de família pobre mais muito honesta e rigorosa no esforço ao trabalho, Hélio iniciou muito cedo, como muitos jovens faziam antigamente, para ajudar no sustento e nas despesas da casa. Foi engraxate, faxineiro... com muito orgulho. Aos 11 anos começou a trabalhar na Farmácia Jurandy, tio materno de 1º grau.
O aprendiz, o menino Hélio de Ivo, ficou por dezessete anos compartilhando com seu tio Jurandy a rotina farmacêutica, vivenciando a experiência e sendo sempre grato ao amigo e mestre que o formou profissionalmente.
A História de 57 anos da Farmácia São Dimas
Em 1963, Hélio (26 anos) casou-se com Clélia Domingues. No ano seguinte, seu sogro Donato Pedro Domingues, acreditando em sua competência de trabalho e potencial, investiu no casal praticamente tudo o que tinha, ajudando nos momentos mais difíceis e sacrificantes de suas vidas, surgindo a saga da Farmácia São Dimas (do Hélio).
A Farmácia São Dimas atravessou os tempos e passou a integrar cada vez mais ao visual da cidade, principalmente naquilo que a região mais precisava: uma pessoa abnegada e totalmente com olhos voltados ao trabalho para a comunidade.
A dedicação e o empenho do Sr. Hélio, contribuiu para formação do caráter dos seus colaboradores, tornando-se referência de honestidade e conquistando a confiança de seus clientes e fornecedores.
Paralelamente a este desenvolvimento comercial, formou-se uma geração familiar. Os filhos Rozi Ap. D. Soares e Benedito Andrei Soares, farmacêuticos, deram continuidade aos ensinamentos e aos conceitos morais passados pelos pais Hélio e Clélia, atribuindo à população a responsabilidade e honestidade que a comunidade merece na saúde.
Desta forma, Da. Clélia administrava seu estabelecimento oferecendo qualidade em atendimento, mantendo um profissional farmacêutico durante todo o período de funcionamento da farmácia, esclarecendo dúvidas dos clientes.
Nos dias atuais, a farmácia não pode ser considerada um mero entreposto e comercialização de medicamentos, mas sim um meio que garanta à população o acesso a medicamentos e uma vida mais saudável e equilibrada.
Sr. Hélio da Farmácia, como era chamado, sempre dedicou sua vida ao atendimento digno, de caráter e com muita responsabilidade em seus atos. “É com muita tristeza, muita dor no coração que NOSSO HERÓI, NOSSO ALICERCE, NOSSO TUDO, no dia 04/07/2021, partiu para outro plano! Aos 84 anos, com um infarto miocárdio fulminante, fez sua passagem. Porém nos deixou um legado, que jamais iremos esquecer. E tenho certeza que marcou a vida de muitas pessoas ao longo de sua existência”, emocionam-se Rozi e Andrei.

