#Ficaemcasa, esta foi a recomendação da Organização Mundial da Saúde para evitar a propagação acelerada do coronavírus, acatada por governantes dos países com a finalidade de controlar o número de infectados pelo COVID-19. Entretanto, no isolamento social, as pessoas foram “pegas” por um outro vírus no confinamento: o vírus do amor.
Desde que a quarentena foi decretada, cresceu o número de pedido de divórcio. As pessoas passaram a conviver com seus cônjuges 24 horas por dia e para alguns isso está se tornando “insuportável”. Todavia, um outro número não levantado nas pesquisas foi a procura por alianças de compromisso para formalizar a união de quem se ama. Enquanto para uns o defeito do companheiro é intolerável, para outros é apenas um detalhe e “suas qualidades cobrem seus defeitos”.
A loja Carlos & Luci Joias, em Ibiúna, fechada na quarentena desde 24 de março, atendendo o estipulado no decreto do governo do Estado de São Paulo, faz suas divulgações pela internet para manter as vendas. Na última semana, teve suas páginas na rede social movimentadas devido ao grande volume de solicitações por aliança de compromisso.
“Vendemos alianças em ouro e prata, fazemos consertos, mas nossa maior satisfação neste momento de muitas incertezas quanto ao futuro é saber que o amor ainda impera. Temos alianças de compromisso confeccionadas em prata a partir de noventa reais. Não é o valor do produto que importa, mas a grandeza do ato em dizer com a simbologia de uma aliança “escolho você para ser meu par”. É a concretização de um relacionamento e uma forma de falar, neste gesto, que é ela (a pessoa) quem ocupa seu coração e estará em seu pensamento”, emociona-se Luci Azevedo, sócia-proprietária.
Carlos & Luci Joias: 15 99817-8023