Tudo começou com incentivo de uma amiga, há oito anos, surgindo um negócio de sucesso. Depois de um ano com loja física, agora em setembro, Val Alves amplia as instalações para dar mais espaço para as clientes e cria uma área exclusiva para plus size.
Fervo em rede social
A empresária que, por um bom tempo, vendia suas peças lançando as novidades em rede social e causando alvoroço, viu a necessidade de montar uma loja na sua residência para facilitar a visualização de sua grande variedade de roupas pelas clientes. Em menos de dois anos, decidiu inaugurar uma loja externa, mudando-se para o terceiro piso do shopping da cidade. Contudo, é ainda na rede social que mantém a euforia nas vendas, com clientes ávidas pelas novas peças.
Transparente, informa preços, tamanhos e como conhece o gosto da sua clientela, sabe exatamente quem vai comentar a postagem reagindo com um “Eu quero”. E assim vai contribuindo para mudar o guarda-roupa das pessoas e inclusive, ajuda a cliente a introduzir no seu look, peças que jamais escolheria por “achar” que não ficaria legal. Recebendo como retorno mensagens por aplicativo: “você é mesmo fera. A regata ficou ótima. Adorei”.
Suas clientes, em retribuição ao atendimento personalizado, enviam as fotos com as roupas adquiridas na loja e manifestam sua satisfação. Estas mesmas, viram álbum e arquivo da loja nas redes sociais.
Variedade de estilos
Com uma clientela superior a mil cadastros, Val Alves procura atender aos mais variados estilos, trazendo peças diferenciadas, desde modinha até itens exclusivos com pedrarias e alfaiataria. “Tem vestidos, macacões, calças montaria, body, blusinhas, camisas sociais, conjuntos, shorts, regatas, casacos, blazers, maiôs, biquínis e alguns acessórios como bolsas, colares, chapéus, sapatos, cintos…”, enfatiza a empresária.
Loja setorizada
Para facilitar o garimpo das clientes, que ficam à vontade para identificar as peças que mais as agradam, sendo atraídas pelas cores, modelos e estampas; a loja organiza seus itens por tipo de roupa, o que também contribui para a análise da proprietária, direcionando-a para a próxima compra, que acontece todas as terças-feiras da semana.
Um mezanino exclusivo para os jeans da marca Dardak expõe shorts, bermudas, coletes e uma infinidade de modelos de calças jeans.
Espaço plus size
Agora em setembro, Val Alves ampliou a loja, expandindo para a lateral e criando uma ala para as peças plus size, com vitrine exclusiva para esta categoria. Neste mesmo espaço, instalou e aumentou os provadores. “A loja ficou mais ampla, confortável, melhorando a circulação”, comenta ela.
Crediário próprio
Recentemente informatizou seu sistema para administrar melhor o crediário próprio, seu grande diferencial em vendas, aliado ao serviço de entrega e às vendas online.