Desde seu lançamento, a Feira da Capelinha vem sendo um evento que traduz a arte e cultura do município, colocando no topo do centro, no entorno da capela Bom Jesus da Prisão, um pouquinho de tudo que os turistas podem encontrar em Ibiúna.
A primeira edição da Feira da Capelinha foi no ano em que a Festa de São Sebastião comemorava seu centenário. Junto com o tradicional evento religioso da cidade, nascia outro que iria atrair grande público.
Acontece aos sábados, uma vez por mês, ficando por dez horas à disposição dos seus visitantes, convidando-os para prestigiar seus estandes e toda programação.
A Feira da Capelinha é composta por expositores de artesanato com as mais variadas técnicas, entre elas: pintura em tecido, escultura, arranjos em bambu, costura criativa, bordados, arte sustentável, arte em madeira, saboaria artesanal, reciclagem, arranjo de plantas, brinquedos pet, joias autorais, bonecas reborn.
Como em toda boa feira, há muita opção em gastronomia e confeitaria para agradar a todos os paladares: pastéis, queijos, sanduíches gourmet, massas artesanais, salgados, mel, defumados, yakisoba, geleias artesanais, espetinhos gourmet, tortas, quiches, empadões, empanadas chilenas e antepastos, pães caseiros e muitos doces.
Para quem aprecia cerveja artesanal, vinho, licores, cachaças, a feira traz uma carta de bebidas que combina com o perfil do público admirador da arte de viver e degustar os aromas e sabores da vida do campo.
Regada de muita arte, a programação cultural inicia com aula de dança, seguida de apresentação de cantores locais no palco. Tudo estrategicamente pensado pela comissão de organizadores para divulgar os artistas da cidade e entreter os turistas.
E ainda tem as ações sociais realizadas durante o período da feira, dando espaço para as entidades locais divulgarem as campanhas de solidariedade. Muito amor envolvido!