O amor pela natureza, a paixão pela cultura, o encanto pelo pôr-do-sol, o entusiasmo pelos verdes campos, o orgulho da fertilidade da Terra Preta, a força da água, o deslumbre das paisagens, a fé do povo, a prática de esporte...tudo isso foi o foco de visão dos participantes do Concurso de Fotografia.
A Revista Mais Ibiúna lançou o 2º Concurso de Fotografia no final de 2020, intensificando a promoção a partir de 2021, tendo pela segunda vez consecutiva a Óptica da Sú como patrocinadora oficial.
O regulamento foi alterado para estar de acordo com o “novo normal”, em tempos de pandemia. Sem saber quando seria permitido a realização de eventos presenciais, a votação das cinco fotos que iriam para a grande final foi digital, contando com a participação do público.
As fotos dos participantes foram publicadas na página do Instagram @concurso.maisibiuna, ficando à disposição dos seguidores e/ou público geral para curtir a foto de sua escolha.
Inscreveram-se setenta e seis pessoas entre fotógrafos profissionais e amadores, que tiveram até dia 30 de setembro para enviar as fotos.
O número de candidatos foi muito superior ao da primeira edição com apenas dezoito inscritos. De acordo com o regulamento, cada um participou com cinco fotos de sua autoria, atuais ou não, das belezas naturais de Ibiúna e/ou que representassem os potenciais turísticos da cidade.
O júri técnico foi composto pelo fotógrafo profissional Manoel Marques, pela secretária de Cultura e Turismo de Ibiúna – Sakura Ishibuchi Nanni, e representando a Óptica da Sú, a proprietária Suzana Santos.
A foto ganhadora foi a da Capelinha, de autoria de Waldemar Nieri, praticante de mountain bike. No momento da cerimônia de premiação, Waldemar agradeceu os 1000 reais conquistados com a captação da imagem logo após um dia de pedal, visualizando o pôr-do-sol bem acima do topo da abóboda da Capelinha. “Se não era a mais bonita das fotos, ao menos foi a mais iluminada”, completando o ganhador.