“Chik na butina”, “e lasquera” dois ibiunenses virando atração de programas de tv, shows, festas, feiras, eventos, campanhas solidárias, personificando o jeito de quem vive no campo.
Adenardo e Manoer Pinto são os nomes artísticos de Genivaldo Nunes da Silva e Everton Domingues, respectivamente. Nove anos de estrada, começaram como palhaço se apresentando no bairro, na roça, brincando com as crianças.
Convidados por Nando Soares como animadores de plateia no Programa Ritmo da TV, foram chamados para a frente das câmeras por serem divertidos e dançaram com as bailarinas, uma grande oportunidade de promoção.
Em festas juninas, animações em loja e em alguns programas, levam os personagens criados por eles: Pantera Cor de Rosa (a Rosinha Pantera), Valdão Pingaiada, Kiko e Chaves cover.
“Os Caipiras” surgiram de um convite do radialista e comunicador Luiz Cláudio, após vê-los em uma participação especial, falou que o sonho dele era ter um programa sertanejo e ter dois caipiras ao seu lado.
Enquanto Manoer tem um estilo Mazzaroppi, Adenardo quis ser o caipira da cidade. Desde então, foram protagonistas em episódios de curtas metragens Os Caipiras Imortais do cineasta Danilo Broll, participaram de programa do SBT, de vídeo clipe musical e já foram convidados para se apresentar no exterior e veio a pandemia atrapalhar seus planos.
Hoje, estão com a agenda lotada com aparições no Programa Resenha com o Zé em Cotia, com apresentação do Zé Porcão, Sem limites com Tânia Matochi em Sorocaba, programa de rádio fm Cidade Alumínio, participação nos programas da rádio Una e ainda possuem um canal no Youtube, publicando toda sexta o quadro de entrevistas “Banquinho dos Caipiras”.
Possuem parceria com Mirian Prestes, apoiando as campanhas de capitação de doação de sangue, combate a leucemia, acompanhando-a em todos programas de TV, rádio, eventos nos ranchos.