“Que o nosso coração seja ponte de união, de solidariedade e nunca muralha que divide, que impede o crescimento do outro.”
Faz dois anos que foi lançado o livro com a coletânea das lembranças registradas pelo autor Luiz Antônio Falci. Um acervo de memórias e fotos do cotidiano, costumes e fé da família Falci e sua contribuição na história de Ibiúna.
Caçula da união de Antônia e Olímpia Falci, Luigi, como é carinhosamente citado por amigos, guardou durante anos contos e poemas, principalmente acrósticos, que escrevia para recordar os melhores momentos em família.
O livro conta como os pais conduziam as atividades familiares, a educação dos filhos e sua contribuição para a sociedade ibiunense, com acentuadas realizações socioculturais e políticas, até hoje enaltecidas pela população.
Todos tios de Luigi foram mencionados nesta obra, assim como há um capítulo para cada um dos seus nove irmãos. Entre as cento e cinquenta e cinco páginas, trinta foram exclusivas para um dos mais ilustres, reverenciados e emblemático gestor público de Ibiúna: Zezito Falci.
Ocupando o capítulo XV, José Vicente Zezito Falci tem sua trajetória política e seus grandes feitos destacados pelo escritor, relatando todos os seus acontecimentos que marcaram a vida do seu tão querido povo ibiunense.
Semeando o Bem Viver é um livro que exalta Ibiúna, seus valores, suas crenças, trazendo à memória os acontecimentos que construíram nosso torrão natal.
O livro de Luiz Antônio Falci ganhou terras baianas, terras estrangeiras, trazendo à memória dos filhos da nossa terra preta, natos ou adotivos, a recordação dos verdes campos, da sua generosidade e do coração afetuoso do seu povo.
“Qual cidade não gostaria de ver um filho seu valorizá-la e torná-la mais conhecida? E mais, cuidar da sua memória, patrimônio de notório valor, tendo em vista inclusive as gerações futuras?”, trecho da mensagem da professora Normandia Azi Lacerda, residente em Alagoinhas/BA, ao querido amigo e escritor Luiz Antônio Falci.