Nascido em Sorocaba, vive em Ibiúna há sete anos e aqui reinicia sua carreira artística com mais um convite do amigo radialista e apresentador de programa musical – Zezinho Nascimento, seu atual empresário.
Rafael C. Mayoral, nome artístico FAEL MAYORAL, 33 Anos, se inspirou em grandes bandas e cantores do nosso Brasil, como Roupa Nova, Djavan, entre outros. Começou sua vida musical nos anos 1998/1999.
Por volta dos anos 2000, fez parte do quadro de cantores de um grande empresário do meio da música Pop da época. Chegou cantar em dupla, onde fez alguns shows e divulgação em rádio. Em 2002, seguiu carreira solo, cantando em barzinhos e grandes casas de shows de Sorocaba e região. Aprendeu muito com seu amigo "professor" Fábio Cacace, grande compositor, músico e cantor, que teve importante participação no crescimento musical de Fael.
Em 2007, fez uma pausa na carreira para se dedicar ao casamento e a vinda do único filho João Pedro, retornando em 2011 num festival de música que tinha a finalidade de encontrar a mais bela voz da região. Mais de sessenta candidatos se apresentaram e Fael ficou com o segundo lugar. “Uma vitória pessoal que não teve preço”, comenta o artista que estava afastado dos palcos há quatro anos.
Logo em seguida, em 2012, foi convidado por seu amigo Zezinho Nascimento para um festival Gospel, uma nova experiência pois nunca havia cantado músicas religiosas. Neste festival de voz e violão, com mais de setenta pessoas, ficou com o 9°lugar e a única voz masculina bem colocada, retomando a confiança de voltar a fazer o que mais gosta - CANTAR.
“Quero agradecer a todos que acreditaram e acreditam em mim. Em especial ao meu filho João Pedro e minha mãe Sônia, minha fã número 1, sempre me apoiando e não deixando que eu desista”.