Em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 a Secretaria de Cultura e Turismo preparou um evento especial. Aconteceu no Centro Olímpico, de 15 a 17 de fevereiro, a Mostra de Arte - Centenário de 22, com uma série de apresentações, exposições e debates, tendo como objetivo difundir a formação cultural em Ibiúna.
O festival iniciou com a premiação aos três finalistas do 1º Concurso de Desenho, com tema a Semana de 22. Em terceiro lugar ficou Hyan Amaral da Silva, em segundo lugar Cristiane Santana Mathias e o primeiro lugar foi para André Luiz de Oliveira. A arte do ganhador ilustrou a divulgação deste evento nos convites impressos e nas redes sociais.
Durante os três dias a programação contou com a exposição de quadros do pré-lançamento do documentário que estreia em abril, “Pra onde caminha a arte?”, contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, Lei 14017/2020.
O período noturno, das 19h às 21h, foi contemplado com apresentações artísticas, começando com a peça Villa-Lobos em Movimento da companhia de teatro Cia Liber D´Art, após a premiação. No segundo dia, uma apresentação de Katia Santos, Segunda Pele, vivência performática, finalizando com Sarau Filosófico. Já no terceiro e último dia, os cantores Tainá Cabral e Giovane Martins celebram a Semana de Arte Moderna e a programação termina com apresentação circense da Cia Nissi.