Dia 13 de abril Ibiúna completou 18 anos de elevação à Estância Turística. Neste mesmo dia, a empresa Ideia Nova Comunicação realizou a premiação do 1º Concurso de Fotografia de Turismo Mais Ibiúna, com cerimônia realizada no Centro Olímpico.
Contou com a participação de 18 fotógrafos amadores e profissionais retratando as belezas naturais e pontos potenciais turísticos de Ibiúna. O júri, composto por profissionais técnicos, tive dificuldade para selecionar cinco finalistas, devido ao alto nível das imagens capturadas. Na classificação: Eduardo Guadêncio Silva ( 5º lugar), Shin Ichi Ishibuchi (4º lugar), Thacyani Oliveira Adad (3º lugar), Wellington Rodrigo Caldas (2º lugar), e o prêmio de mil reais ao 1º colocado foi para Bruno de Amorim Siqueira. ” Sua visão é o nosso foco”, slogan da patrocinadora oficial do evento, Óptica da Sú, foi a inspiração do concurso.
Empresas como Alpaci Eventos (decoração, iluminação, som), Hinode Pães (buffet), Big Distribuidora de Bebidas, Artprint (material de apoio e divulgação), TVNG (cobertura), apoiaram o evento.
O evento teve as presenças do prefeito João Mello, do secretário de Cultura e Turismo Esporte e Lazer Sandro Cobello, do secretário do Meio Ambiente Jean Marcicano, dos jurados, da imprensa local (Voz de Ibiúna, Folha Ibiunense, TVNG, Danilo Broll, imprensa oficial), e de mais de 100 pessoas, prestigiando o 1º Concurso de Fotografia de Turismo Mais Ibiúna.
Juri Técnico
O 1º Concurso de Fotografia de Turismo Mais Ibiúna teve um júri técnico composto por grandes profissionais. Todos comentaram da importância do evento para valorizar os talentos locais e despertar o interesse pelo aprimoramento das técnicas de registro de imagens. Como observou um jurado, mesmo sendo um concurso com apenas um finalista, os participantes apresentaram competitividade.
Manoel Marques é Repórter Fotográfico, trabalhou nos jornais: Diário do Povo e Correio Popular em Campinas/SP. Na capital, atuou no jornal Folha de São Paulo, nas revistas IstoÉ, Época, Marie Claire, Globo Rural e Veja. Tem 7 prêmios Abril, dois Leica-Fotografe e um prêmio da União Católica de Jornalismo. Atualmente é fotógrafo oficial e coordenador de fotografia do governo de Minas Gerais.
Foto: Arquivo pessoal
Marcos Augusto Ramos é formado em Design Gráfico pela Bauhaus na Alemanha, na década de 70. Estudou na Nikon School de Fotografia em São Paulo. Trabalhou por 43 anos para editoras, agências de propaganda, gráficas premium e estúdios fotográficos.
Foto : Victor Perez
Ronaldo Dias é ator, diretor de teatro e iluminador. Atualmente, trabalha como Diretor de Cultura em Ibiúna. Trabalhou 5 anos em São Paulo com o grupo Os Satyros e vários outros diretores consagrados no meio artístico. Fundou o grupo profissional de teatro de Ibiúna, Cia Una D’Art, há 13 anos.
Foto : Victor Perez
Confiram as fotos participantes do Concuro na nossa página do Facebook.