Junho foi o mês escolhido pela Organização Mundial De Saúde para a campanha de conscientização da importância da doação de sangue e cadastro de doação de medula óssea. Nesta época do ano, os estoques dos bancos de sangue públicos e privados têm nível baixo de abastecimento de sangue. Quem precisa de doação tem que contar com ajuda de doadores voluntários.
Nesse período, o país inteiro realiza campanhas a fim de conseguir o número máximo de doadores. Em Ibiúna, a campanha aconteceu na feira noturna, liderada por Mirian Prestes, representante da OTMO (Organização do Transplante de Medula Óssea), no dia 14 de junho – Dia do Doador de Sangue, e no dia 28.
No último dia 27, Guardas Municipais Civis participaram da campanha de doação de sangue no Hospital Santa Marcelina em SP em prol à pequena Alice, 05 anos, que luta pela vida contra a Leucemia.
Motivados pela campanha, voluntários ibiunenses participaram no dia 29 de junho de 64 campanhas de cadastro de doação de medula realizadas pelo Pró-Medula e de Festa Julina solidária, promovida pelo AMEO com doação de sangue e novos cadastros.
A campanha de cadastro de medula e a festa Julina em prol à Casa de Apoio, aconteceram na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Mirian agradece à equipe: Cassilene Pereira de Oliveira, Thata Ribeiro, Zezinho da Van e Cris Silva David Santos, pelo apoio de sempre.
“Gratidão ao Prefeito João Mello, Marcelo Gibulo, Zezinho da Van pela providência do transporte bem como ao grupo “Vamu correr Ibiúna” e a equipe “Seven Runners”, pela participação. Ao Subcomandante Apolo Rolim, que de prontidão aceitou participar da campanha. A todos “Anjos sem asas” doadores salvando vidas. À Paulinho Dias e Abel do Cupim, nossos parceiros de sempre. E à Revista Mais Ibiúna por multiplicar essa corrente do Bem”, exterioriza Mirian.
Aos donos de vans e topics que queiram ajudar na campanha e novos doadores, favor entrar em contato com Mirian Prestes (15) 99724-0108.