O 3º Festival das Cerejeiras aconteceu nos dias 16 e 17/07 no Sítio Chibana, com várias atrações musicais, apresentação de danças (shishimai) e o Taiko (tambor japonês), barracas de comida típicas orientais e brasileiras e artesanatos. Um sucesso de público.
Os turistas puderam conhecer toda a propriedade visitando a fazendinha e tendo a oportunidade de tirar foto com os animais exóticos, araras, cobras e ouriços. O bosque com todas as cerejeiras floridas foi a grande atração do evento, sem contar a hospitalidade dos proprietários e de toda equipe de entretenimento.
Durante o evento, houve a homenagem ao fundador da propriedade, nomeando o bosque das cerejeiras como “Bosque das Cerejeiras Kazuo Chibana”. Sr. Kazuo, aniversariante, completou 82 anos, dos quais quarenta dedicou na construção do sítio, ajudando todos ao seu redor. O bosque foi plantado há mais de 25 anos por ele e sua esposa Sra. Miyoko.
O Festival simboliza este amor pelo sítio e a vontade de compartilhar este pedacinho do paraíso com vários espaços que remetem à cultura japonesa como o lago com as carpas, jardim japonês e o Bosque das Cerejeiras. Simbologia de que a vida é efêmera, assim como a flor da cerejeira que floresce e cai em poucos dias.
O Sítio Chibana é uma propriedade da família Chibana, com 250.000m² de área verde, infraestrutura e atividades recreativas. Possui belos jardins, lago oriental, minifazenda com diferentes espécies de animais domésticos, silvestres e exóticos. Uma combinação de vivência rural com educação ambiental, legalizado pelo Ibama.
Saiba mais: @sitiochibana